O município de Orleans iniciou na tarde desta terça-feira (19/01) o processo de vacinação contra a Covid-19.
De acordo com o secretário Municipal de Saúde Murilo Debiasi Ferrareis, a cidade de Orleans recebeu 219 doses da vacina Coronavac, fabricadas pelo Instituto Butantã em parceria com a empresa chinesa Sinovac.
O secretário explicou ainda que, serão vacinadas primeiramente as pessoas que estão na linha de frente em que atuam no Centro de Triagem, na Fundação Hospitalar Santa Otilia, no SAMU e os motoristas das ambulâncias que fazem o transporte de pessoas contaminadas pelo coronavírus.
“Hoje ocorreu um marco histórico para a área da saúde, a chegada da vacina. A vacinação além de proteger as pessoas, é resultado do esforço e dedicação dos profissionais que trabalharam massivamente no bem-estar da população”, disse Murilo.
O secretário juntamente com a enfermeira responsável pela Unidade de Saúde São Lucas “Imunização” de Orleans Sara Pavei, se deslocaram até a cidade de Criciúma para receber as 219 doses de vacina das mãos de Angela e Vanize, que fazem parte da equipe epidemiológica da regional de saúde de Criciúma.
Por volta das 17h00 foi realizado oficialmente em Orleans as três primeiras vacinas em três cidadãs orleanenses: Nilza Alexandre – Higienizadora do Centro de Triagem, Franciele Barbosa – Técnica de Enfermagem da Fundação Hospitalar Santa Otília e Dulcinéia Oliveira – Técnica de Enfermagem do SAMU.
Durante o ato, fizeram-se presentes vereadores, servidores públicos, técnicos de enfermagem, a imprensa local e o prefeito de Orleans Jorge Koch.
- Advertisement -