Home Destaque Orleans Clube do Livro promoverá Feira Literária às cegas neste sábado

Orleans Clube do Livro promoverá Feira Literária às cegas neste sábado

Mais de 100 títulos serão comercializados pelo valor de R$ 5, apresentando apenas um resumo, sem informações sobre o título, capa ou autor (a).

Você julga o livro pela capa? Com essa provocação, o Orleans Clube Do Livro propõe uma experiência literária diferenciada aos moradores da região que se dirigirem à tenda que será montada na Praça Celso Ramos, entre 9h e 16h deste sábado, dia 7. Na 1ª Feira do Livro, será possível adquirir obras “às cegas” pelo valor de R$ 5, que serão embaladas e o público terá contato apenas com um resumo, mas sem informações sobre o título, capa ou autor (a).

- Advertisement -

Conforme uma das fundadoras do clube, Mônica Zomer, mais de 100 títulos estarão disponíveis, incluindo literatura nacional, internacional, infanto-juvenil e adulta. Os livros são usados e em bom estado de conservação. Dessa forma, a iniciativa, além de contribuir para o hábito da leitura, incentiva o consumo consciente, fazendo com que as histórias e os conhecimentos proporcionados pelas obras continuem a tocar mais pessoas.

O Orleans Clube do Livro foi fundado no dia 7 de janeiro de 2019, na data em que se celebra o Dia do Leitor. O grupo do WhatsApp conta com 59 participantes e em torno de 15 membros participam dos encontros mensais. A ideia tem atraído cada vez mais amantes da leitura e o número de adesões está em constante crescimento.

“Nosso ‘ciclo’ é o conjunto de 12 livros, ou 1 ano. Cada membro indica um livro e a ‘escolha’ se dá mediante sorteio. Os encontros para discussão da obra têm duração de, aproximadamente, uma hora e ocorrem em datas, locais e horários previamente divulgados. Cada associado é responsável pelas obras, podendo alugar, comprar, pedir emprestado, ler pela internet etc.. Entretanto, nenhuma mensalidade, por parte do clube, é cobrada”, explicou Mônica.

Entre os principais objetivos, estão: instigar, desenvolver e manter o hábito de leitura; promover a diversidade cultural, motivando a variedade de estilos literários; criar, exercitar e incentivar o senso crítico e a argumentação filosófica; e suscitar e promover a interação social e o inter-relacionamento pessoal. Para participar, basta entrar em contato com qualquer membro ou então solicitar pelo número de WhatsApp (48) 99690-1171 ou por meio das redes sociais, no @orleansclubedolivro.

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -