Home Destaque Operação Hefesto: Justiça concede habeas corpus para duas mulheres; seis continuam presos

Operação Hefesto: Justiça concede habeas corpus para duas mulheres; seis continuam presos

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) concedeu a duas mulheres investigadas na operação Hefesto, em Morro da Fumaça, habeas corpus, nessa quinta-feira, dia 4. Elas ficarão em prisão domiciliar, porém os outros seis investigados continuarão presos em presídios da região.

As duas mulheres terão que usar tornozeleiras eletrônicas e não poderão deixar a cidade onde residem sem autorização judicial. Elas foram presas em outubro durante a 2º fase da operação realizada pela Polícia Civil.

- Advertisement -

Sobre a operação

A investigação iniciou em maio deste ano. A Polícia Civil instaurou inquéritos para apurar crimes de usura pecuniária e lavagem de dinheiro. Há também apuração de crimes de receptação, furto de gado, compra e venda de armas e munições e organização criminosa. Após o indiciamento, o Ministério Público (MP), através da Dra. Juliana Ramthun Frasson, promotora de Justiça, ofereceu denúncia no inquérito que apurou crimes contra o consumidor (venda de produto impróprio para o consumo), organização criminosa e crime contra o meio ambiente.

 

Fonte / Postado Veroni Henrique

- Anúncio -