Operação Arraial da Mina vai cumprir oito mandados de busca e apreensão

2

A Polícia Civil de Lauro Müller deflagrou na manhã de hoje a Operação Arraial da Mina. O objetivo é combater o tráfico de drogas em diversos bairros do município, que seria controlado por um grupo de 11 pessoas, entre maiores e menores de idade.

Conforme informações da Polícia Civil, o grupo atua nos bairros Sumaré, Içarense, Centro, Amaral I e no Distrito de Guatá, onde estão sendo cumpridos 8 mandados de busca e apreensão, com a finalidade de se buscar provas dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores.

- Anúncio -

Participam da Operação cerca de 50 Policiais Civis de Lauro Müller, Orleans, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Urussanga, Içara, Criciúma, Balneário Rincão, Braço do Norte, São Ludgero, Rio Fortuna e Tubarão.

Estão apoiando nos trabalhos o Serviço Aeropolicial (Saer) e o Pelotão da Polícia Militar de Orleans. Também participa da Operação a Delegacia Regional de Criciúma, sob o comando do Delegado Regional Vitor Bianco Júnior.

As buscas e apreensão foram autorizadas pelo Poder Judiciário, com aval do Ministério Público de Lauro Müller, que tem apoiado o combate ao crime na cidade. A operação policial leva o nome Arraial da Mina, um dos primeiros nomes dados à cidade de Lauro Müller.

Fonte: Policia Civil

Video: 4Oito

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia