Onda de frio e férias de julho atraem turistas para Orleans

2

Previsão de neve na serra traz turistas para a região que visitam também o Museu, esculturas do paredão e aproveitam a culinária local

Sempre que chega o inverno, coincidindo com período das férias de julho, muito turista da região e também de outros estados segue para a serra catarinense passando por Orleans. Ainda mais quando a previsão da temperatura é despencar com a neve chegando, como acontece esta semana. A expectativa cresce e o volume de pessoas visitando a cidade aumenta.

- Anúncio -

O prefeito Jorge Koch, entende que a cidade deve focar no turismo aproveitando os atrativos locais e, dentro do conceito de “turismo regionalizado”. A regionalização é uma tendência mundial, e é importante que o turista tenha uma estadia prolongada na região passando, por exemplo, pelas águas termais de Gravatal, visitando a cultura de museus e a história de Orleans, conhecendo as belezas da Serra do Rio do Rastro, e chegando na serra com a neve. “Nossa cidade está entre a serra e o Mar e apresenta o Museu ao Ar Livre, as Esculturas do Paredão, culinária especial, cervejas artesanais, bons hotéis. Orleans é considerada a ‘Capital da cultura’”, disse o chefe do executivo.

O vice-prefeito Mário Coan, explica que a intenção do poder executivo é atender as expectativas da população e tornar o turismo fonte de desenvolvimento sustentável, garantindo melhorias para os munícipes. “É necessário não somente dar um futuro sustentável ao turismo, mas qualidade de vida para as pessoas”, lembra o Coan.

Aproveitar atrações únicas no Brasil
As obras de arte de Orleans e a cultura são prioridades da administração municipal, com investimentos constantes da administração municipal. O Museu ao Ar Livre, foi transformado recentemente em Patrimônio Nacional, pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, (Iphan). As esculturas do Paredão do Zé Diabo recebem visitantes diariamente, são atrativos imperdíveis na cidade. Na culinária, a tradição da comida colonial, cafés e as cervejarias fabricadas artesanalmente são grande diferencial na Capital da Cultura. A região recebe milhares de visitantes por ano, tanto no período de verão buscando as prais e um número considerável visitando a neve e as belezas da serra catarinense agora no inverno. Todos passam por Orleans. A administração municipal começa a trabalhar para que essas pessoas fiquem mais em Orleans.

Fonte: Pagina Oficial da Prefeitura Municipal de Orleans

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia