Home Geral Obra do SAMAE de Orleans melhora abastecimento de água no São Gerônimo...

Obra do SAMAE de Orleans melhora abastecimento de água no São Gerônimo e na Serraria

Trabalho intenso permitiu que ampliação de rede e instalação de pressurizador fossem realizadas em apenas dois dias.

A equipe do SAMAE de Orleans segue atuando a fim de aperfeiçoar os serviços prestados à população. Nesta segunda e terça-feira, dias 15 e 16, uma obra importante foi realizada. Trata-se da extensão da rede de abastecimento de água, interligando o bairro São Gerônimo à comunidade Serraria, totalizando 1,4 quilômetro, e a instalação de um pressurizador tipo booster, contribuindo para que a pressão da água seja constante ao decorrer de toda a rede.

Uma força-tarefa foi montada para realizar o serviço com a maior agilidade possível, com até cinco máquinas em atuação simultaneamente. Apesar do registro de chuva em determinados períodos, as equipes se mantiveram trabalhando desde a manhã até a noite em ambos os dias. A instalação do pressurizador ocorreu na Rua Lourenço Ascari e, além de viabilizar o abastecimento de água para a comunidade de Serraria, também beneficiou moradores da Rua Humberto Rossi e da Rua Projetada 147, na proximidade da empresa Concretos Comelli (apenas referência).

- Advertisement -

Com a finalização do serviço, alguns pontos ainda são acompanhados até que a pressão esteja completamente estabilizada, o que deverá ocorrer com o tempo. Anteriormente, a interligação da Serraria era feita pelo bairro Rio Belo. Entretanto, dificuldades no abastecimento estavam sendo constatadas. Durante o último fim de semana, manobras foram realizadas pela equipe de plantão, mas sem sucesso na solução do problema. Por isso, a interligação pelo São Gerônimo foi a alternativa encontrada a fim de solucionar o problema.

É importante ressaltar que, à medida em que a cidade cresce e que surgem novos empreendimentos, condomínios e loteamentos, o SAMAE de Orleans se programa para fazer a ampliação de rede necessária para atender as demandas que vão surgindo. O diretor Fábio Echeli Bett enaltece e parabeniza a equipe do SAMAE, pelo empenho e dedicação em cada ação executada.

Além disso, agradece pela parceria da COORSEL, ao entender a importância deste serviço emergencial e atuar com prestatividade e agilidade no fornecimento da energia elétrica para acionamento do pressurizador. A soma de esforços permitiu que o trabalho fosse realizado conforme o programado. Caso contrário, os moradores daquela região enfrentariam transtornos com a diminuição da pressão na rede neste período de aumento do consumo de água em virtude das altas temperaturas.

Por Ketully Beltrame

- Anúncio -