Novo Presidente da CDL Orleans toma posse oficialmente

0
70

Muriel Silvério tomou posse oficialmente na noite desta quarta-feira (24), no Centro de Vivências da Unibave. Além do presidente, a nova diretoria também foi apresentada às autoridades, lojistas e presentes.

Muriel já está atuando como presidente desde janeiro deste ano, mas tomou posse oficialmente nesta quarta-feira. O novo presidente recebeu os convidados e falou sobre os desejos para a sua gestão. “Neste ano de 2019 já iniciamos com bastante trabalho. Vamos relançar no dia 30 de abril o projeto Compre de Orleans, que é um projeto da CDL com parceria com a prefeitura municipal. A nossa ideia é que se consuma na cidade e que fiquem dentro do município comprando e adquirindo itens daqui. Para o mês de maio já temos o dia das mães bem desenhado e também vamos lançar o primeiro evento de moda de Orleans, no dia 29. No restante do ano também terão muitas novidades”, comenta o novo presidente.

- Anunciante -

Muriel também falou sobre os objetivos com a nova diretoria. “A ideia da nossa diretoria é um jovem e bem engajada e realmente estamos dispostos a arregaçar as mangas e trabalhar”, ressalta.

Sobre as dificuldades do comércio em Orleans, Muriel avalia que as principais são a falta de mão de obra e atendimento. “Esses são alguns pontos que vamos estar organizando para o segundo semestre por meio de palestras e cursos de qualificação, justamente para ajudar no dia a dia do empresário”, projeta Muriel.

O ex-presidente da CDL, Gustavo de Farias Lolli, que passou o cargo oficialmente para Muriel Silvério, destacou as ações realizadas durante seu mandato. “Durante a gestão 2017/2018 trouxemos três objetivos claros: proteger o comércio na cidade, divulgar e promover o comércio de Orleans e fortalecer ainda mais a CDL. No quesito de fortalecer a CDL fizemos ciclos de palestras com os associados, capacitação dos funcionários do comércio e também capitalizamos 61% dos recursos financeiros da instituição. Na questão de promover e divulgar, fizemos parcerias com a Prefeitura e com diversas outras entidades do município nas datas comemorativas. Entre elas, o natal foi o ápice da gestão, em que a prefeitura e a CDL realizaram o Natal dos Sonhos, que reuniu 14 mil pessoas no centro da cidade” lembra Gustavo.

Gustavo deixa a presidência da CDL para Muriel com mais de 153 associados. Durante a gestão de Gustavo, a CDL também protegeu o comércio da cidade ao solicitar regulamentações para as Feiras Itinerantes que ocorriam no centro da cidade. “Elas traziam mercadorias de origem duvidosa e também não davam as devidas garantias aos consumidores. Então criamos, junto com a Câmara de Vereadores, a lei que regulamenta as Feiras Itinerantes, assim protegemos os consumidores de Orleans e evitamos a evasão de recursos da cidade”, ressalta.

Ao fim do evento, os presentes participaram da palestra “A importância do Associativismo e a relevância nos negócios”, realizada pela coch Aline Rech.

Para a posse de Muriel se reuniram muitas autoridades do município, como o prefeito Jorge Koch, o presidente da Câmara de Vereadores, Hildegart Thessmann Durigon, o tenente da Polícia Militar Henrique Carrer Arent e o Delegado de Polícia Civil Ulisses Gabriel. Além das autoridades, estavam presentes a representante do Procon Eliete Brighent Hoffmann, o Reitor da Unibave Élcio Willemann, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Orleans Thayni da Silva Librelato, o vice-presidente da FCDL/SC Celito Schlickmann e a presidente da CDL de Criciúma Andréa Gazola Salvalággio.

Fonte: SulInFoco

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anunciante -