Home Destaque Municípios, da Amurel, tornam facultativo o uso de máscara

Municípios, da Amurel, tornam facultativo o uso de máscara

Os municípios que fazem parte da Amurel, Braço do Norte, São Ludgero e Armazém decretaram na tarde de terça-feira, 8 de março, o uso facultativo de máscaras de proteção individual em locais abertos e fechados. Porém, segue obrigatório o uso nas Unidades de Estratégias Saúde da Família (ESFs) e nos Centros de Triagem Coronavírus.

São Ludgero já atingiu, até o momento, 94,87% da população vacinável com a primeira dose e 85,27% da população com a segunda dose.

- Advertisement -

Em Braço do Norte, conforme o prefeito Beto Kuerten Marcelino, o decreto foi realizado considerando que já foram aplicadas 29.276 primeiras doses de vacina contra a Covid-19, 27.011 segundas doses ou dose únicas e 10.365 doses de reforço.

“Além disso, os avanços alcançados no tratamento da doença, a redução considerável de casos e a retomada das atividades econômicas também foram fundamentais para a nossa decisão. Porém, no caso de uma nova onda, nada impede que possa retomar o uso”, avaliou Beto.

Permanece obrigatório o uso de máscara para pessoas que se encontram infectadas ou com suspeitas de contaminação e nas unidades de atendimento de saúde como farmácias, laboratórios, hospitais, unidades de saúde.

 

 

 

 

Fonte: Horahiper

- Anúncio -