Município de Orleans inicia processo de higienização e desinfecção de espaços públicos como forma de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19)

16

O Município de Orleans tem trabalhado firme para o enfrentamento do novo Coronavírus. Como mais uma das medidas preventivas adotadas, a partir das 18h desta segunda-feira, inicia-se o processo de higienização e desinfecção de diversos espaços públicos, começando pela frente das Unidades de Saúde (UBS). O primeiro espaço a ser desinfetado é a Unidade São Lucas. O objetivo é diminuir a circulação de fungos, bactérias e vírus, como o coronavírus.

O secretário de saúde, Fernando De Fáveri, explica que foi definido com a Prefeitura Municipal que, dando sequência ao plano de contingência do enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), nesse momento serão desinfetadas, primeiramente, as áreas das Unidades de Saúde e do Hospital. “Vamos começar pelo Hospital. Estamos somando esforços para proteger Orleans e nosso planejamento está sendo executado com toda equipe de trabalho. Mas nada disso terá importância se cada um não fizer a sua parte. É tempo de ficar em casa, de cuidar de si e, assim, proteger a todos”, destaca De Fáveri.

- Anúncio -

O processo é o mesmo que parte da Europa está adotando. No Brasil, Jaraguá do Sul é a primeira cidade a anunciar a medida, segundo informou a prefeitura municipal.