Home Sem categoria Mulheres são homenageadas na Prefeitura em Orleans

Mulheres são homenageadas na Prefeitura em Orleans

Em um café da manhã especialmente dedicado às mulheres, o prefeito Jorge Koch e seu vice Mario Coan, receberam neste, dia 8 de março, funcionárias, servidoras, professoras, agricultoras além daquelas mulheres que se destacam na história do município. A ação ocorreu como um dos projetos do departamento de comunicação da prefeitura, encabeçado pela Diretora de Marketing Debora Legnani.

“Na pessoa dessas mulheres guerreiras, queremos homenagear a todas as que ajudam a construir e melhorar o município dia a dia”, diz Koch.

- Advertisement -

Ao longo de duas semanas, foram realizadas gravações, fotos, acompanhamento do dia a dia de cada uma delas e claro, colhidos depoimentos das homenageadas.  Estiveram presentes no projeto: a advogada Marcia Zomer Rossi Mattei; a psicóloga Giulia Grassi; a agricultora Marilsa Schilickman; a imigrante venezuelana Miriam Luxama; a coletora de resíduos Elaine Cristina Mazuco; a cozinheira do colégio Mundo Encantado Marciane; a artesã Cristina Padilha Alves; a enfermeira do SAMU, Karla Pinkler Cunha; a responsável pelo sistema Rotativo da cidade, Priscila e sua colaboradora Amanda Jochen; a nutricionista Liliana Pereira; a diretora da EEB Toneza Cascaes Viviane Correa, entre outras.

“Pensamos em dar voz e vez aquelas mulheres que fazem a diferença na cidade de Orleans e que por muitas vezes não são vistas como fontes de inspiração, luta, e sabedoria”, diz Legnani.  Temos outros projetos a serem realizados ao longo do ano e que a população poderá mais uma vez participar.

Ao final do café da manhã, prefeito e vice percorram a cidade entregando botões de rosas como uma singela homenagem a mulheres.  Foram entregues a passantes e lojistas.  “Esta foi uma forma de agradecer a todas as mulheres que ocupam ou estão ocupando o seu espaço”, diz Coan.

O encontro também reuniu secretários municipais, vereadores e outros convidados.  Você confere o vídeo da ação no Instagram e Facebook da Prefeitura.

- Anúncio -