Home Destaque Mulher de 45 anos morre vítima de meningite no Hospital São José,...

Mulher de 45 anos morre vítima de meningite no Hospital São José, em Criciúma

Santa Catarina registrou nesta quinta-feira (27) mais uma morte por meningite, a quarta de 2019 no Estado. A mulher de 45 anos era moradora de Cocal do Sul. Contaminada por meningite bacteriana, ela estava internada há uma semana. A mulher chegou a apresentar reação positiva ao tratamento, mas não resistiu e foi a óbito nesta manhã.

Em 2019, Santa Catarina registra 21 registros da doença meningocócica, meningite causada pela bactéria Neisseria meningitidis. O número é considerado dentro do previsto para o período, e a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina acompanha de perto as notificações da doença no estado.

- Advertisement -

A doença meningocócica é rara. Em 2019, houve um caso para cada 350 mil habitantes, aproximadamente. “Sabemos que é uma doença que causa pânico e comoção na população e, com isso, muitas informações desencontradas são divulgadas. O fato é que os casos registrados da doença registradas em Santa Catarina ainda estão dentro do já esperado para o período do ano. Não há surto”, frisa o médico infectologista da DIVE, Fábio Gaudenzi.

Fonte: Notisul

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -