Mourão ficará na Presidência da República por mais quatro dias

1

Com o presidente Jair Bolsonaro ainda internado devido a um procedimento cirúrgico, o vice Hamilton Mourão permanecerá na chefia do Palácio do Planalto por mais quatro dias, até a próxima segunda-feira (16). A interinidade se encerraria na quinta-feira (12).

O anúncio sobre a prorrogação do afastamento de Bolsonaro foi anunciada pelo porta-foz da Presidência, Otávio Rêgo Barros. A decisão, segundo ele, foi da equipe médica do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

- Anúncio -

“A recuperação do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evolui positivamente. Entretanto, a equipe médica da Presidência da República decidiu mantê-lo afastado do exercício da função de chefe do Poder Executivo, por mais quatro dias, a contar de 13 de setembro de 2019, com a finalidade de proporcionar maior tempo de descanso”, informou, por meio de nota.

De acordo com Rêgo Barros, um conjunto de razões resultaram na ampliação da estadia do presidente no hospital. Entre elas, a continuidade do uso da sonda nasogástrica pelo presidente, o que poderia impedir que este exercesse plenamente o cargo.

O porta-voz ressalvou que, apesar de Bolsonaro só voltar a assumir a Presidência na próxima terça (17), não houve alteração da programação da viagem do presidente a Nova York para participar da  Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte: Notisul

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia