Motorista de 40 anos morre após grave colisão com carreta em Guaramirim

2

Um acidente grave foi registrado na noite de terça-feira (23) em Guaramirim. Dener Junior Niezhaz Aires, 40 anos, morreu após o carro que dirigia bater contra uma carreta na rua Anélio Nicocelli, no bairro Rio Branco. O Corpo de Bombeiros Voluntários foi chamado para atender a ocorrência por volta das 21h.

Dener e Dalton Lucas Moraes Silveira, 22 anos, estavam em um Fiat Pálio, placa de Joinville. O carro estava em alta velocidade e acabou invadindo a contramão. O Palio bateu de frente contra a carreta carregada com toras de madeira. Parte do carro entrou embaixo do veículo pesado.

- Anúncio -

“Deu para perceber que o rapaz do Palio se perdeu na curva e deu de frente com o caminhão. O caminhão vinha bem devagar. O motorista morreu na hora. O passageiro estava respirando e a gente chamou a emergência. Uma médica deu os primeiros atendimentos e logo chegou o socorro”, conta o prestador de serviços Jeferson Teófilo Santos, 38 anos.

Dalton foi retirado pelos socorristas e levado pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital São José. O estado da vítima era considerado grave no local do acidente, mas estava estável na Emergência da unidade de saúde.

O caminhoneiro Elmar Adriano Girardi, 32 anos, disse que foi surpreendido quando trafegava pela via. O motorista afirma que não teve como reagir e que estava em baixa velocidade no momento em que o carro invadiu a contramão.

“Foi coisa de segundos, só estávamos nós dois na pista.. Ele vinha em alta velocidade, não conseguiu fazer a curva e colidiu de frente comigo. Pelo que eu vi, ele estava a mais de 80 quilômetros por hora”, comenta Elmar, que passa todos os dias pelo local e acredita que o trecho está muito perigoso.

Vítima presa às ferragens 

A primeira informação que chegou até a central do Corpo de Bombeiros de Guaramirim era de que três vítimas estavam em um carro atingido por um contêiner. Com essa possível situação, foram mobilizadas guarnições de Jaraguá do Sul e Massaranduba, mas as equipes de socorro se depararam com outro cenário.

Silveira foi retirado pela porta do motorista e levado para o hospital, mas Dener estava preso às ferragens. Os socorristas tiveram dificuldades para retirar o corpo. Para ter acesso ao motorista, os bombeiros voluntários cortaram a parte de cima do automóvel.

A Polícia Militar realizou o controle do tráfego no local e o registro do acidente. O Instituto Geral de Perícias (IGP) removeu o corpo.

Fonte: Notisul

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia