Home Geral Moradores de Orleans reclamam de falta de manutenção em ponte provisória

Moradores de Orleans reclamam de falta de manutenção em ponte provisória

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra a “indignação” de moradores da comunidade de Rio Laranjeiras, no interior de Orleans, sobre a situação da ponte provisória, que é utilizada pela comunidade até que outra ponte, que está em construção, seja concluída.

De acordo com a moradora, a ponte provisória que foi construída bem próxima do rio, foi “arrumada” pela comunidade, que deve fazer outra manutenção, segundo ela, porque carros de passeio não estão conseguindo fazer a travessia e alguns tiveram os pneus furados por ferros da antiga estrutura.

- Advertisement -

“Aqui só passa carro alto, caminhão e trator. Não basta os impostos que pagamos, temos que fazer a nossa parte ajudando a arrumar a ponte”, afirma a moradora. Ela também pede para que o secretário de Obras do município também passe pelo local. “Gostaria que o secretário passasse aqui com seu carro particular, porque com o carro da prefeitura é fácil”, acrescentou a moradora, citando novamente o secretário de Obras, “que deve estar muito ocupado e não conseguiu passar ainda pelo Rio Laranjeiras”.

Resposta do Município

“A secretaria tem conhecimento sobre a ponte, sendo que estamos agendados para esta terça-feira, 14, fazer a correção”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Obras de Orleans, Rodrigo Vieira. Sobre o trabalho dos moradores para manter a estrutura, o secretário destacou que “se alguém fez algum trabalho que bom ajudar. O cidadão de bem que ajudou, que sirva de exemplo a outros que criticam. Estamos trabalhando bastante para deixar em perfeitas condições para que todos possam ir e vir”.

Uma nova ponte está sendo construída na comunidade e a previsão é de que fique pronta nos primeiros meses de 2024.

Foto: Reprodução

Por Simone Costa/Portal Sulinfoco

- Anúncio -