Lixo entulhos e até móveis são jogados nos rios e riachos da região.

37

Rios e riachos são locais preferidos para os anônimos quem querem livrar-se de alguma coisa que não precisa mais.

Todos os dias nos deparamos com entulhos e lixo jogados à beira dos rios de nossa região. Nas laterais das estradas e em locais onde o movimento de pessoas é menor, torna-se comum encontrarmos utensílios domésticos, eletrônicos e até móveis jogados.Em São Ludgero, um caso inusitado. Um sofá de tamanho grande foi visto boiando no rio Braço do Norte, que corta a cidade dos esportes. O caso aconteceu nesta última semana chamando a atenção de todos que cruzavam a ponte principal da cidade.

- Anúncio -

 

Sabendo do ocorrido, os Caiqueiros entram em ação.

O grupo de Caiaqueiros de São Ludgero que tem na coordenação o orleanense Jean Carlos Guinzane, realizaram a retirada do SOFÁ que boiava no rio Braço do Norte. Este tipo de atividade de limpeza dos rios da região já se tornou comum por parte do grupo de Caiaqueiros de São Ludgero. Recentemente os mesmos realizaram em Orleans limpeza de todo o trecho do Rio Tubarão no perímetro urbano da cidade das colinas, apoiaram a ação do MOV (Movimento Orleans Viva).

Aí está o sofá retirado pelos Caiaqueiros do rio Braço do Norte no centro de São Ludgero na última sexta-feira. O proprietário do mesmo, está convocado a vir buscá-lo.

Fotos e informações: Jean Carlos Guinzane.

Postado por: Gelson Padilha/RNoticia