Lauro Müller: Prefeito Valdir Fontanella anuncia redução de 40% do seu salário e do vice

17

Secretários, funcionários comissionados e gratificados também terão cortes.

Com o objetivo de reduzir os impactos causados pelo coronavírus (Covid-19) em Lauro Müller, o prefeito, Valdir Fontanella, anunciou na manhã deste domingo de Páscoa, a redução de 40% do seu salário e do vice, Pedro Barp. Além disso, secretários, cargos comissionados e gratificados também terão cortes.

- Anúncio -

Ficou definido a redução de 40% no salário do prefeito e vice-prefeito. Secretários e cargos comissionados que ganham acima de R$ 2 mil terão redução de 20% na folha. Comissionados que ganham menos de R$ 2 mil terão redução de 10%. Os funcionários gratificados também terão corte nos vencimentos.

Através de um vídeo, Fontanella afirma que os cortes são necessários para o andamento do município. “É um momento crucial e difícil, mas o qual temos que zelar ainda mais os recursos do povo de Lauro Müller, temos que gerar dinheiro público com determinação e seriedade. E é isso que estamos fazendo”, ressalta.

O prefeito ainda pede para que o poder Legislativo siga a mesma medida e colabore com a necessidade e auxílio aos moradores em combate à pandemia que vem assolando o mundo

Fonte: Prefeitura de Lauro Müller

Por: Gelson Padilha/RCNoticia