Home Geral Lauro Müller desponta: Sebrae/SC e prefeitura revelam marca turística do município

Lauro Müller desponta: Sebrae/SC e prefeitura revelam marca turística do município

Em meio às paisagens exuberantes do Sul catarinense, Lauro Muller se prepara para embarcar em uma emocionante jornada rumo a uma nova fase no turismo local. Com o respaldo do Sebrae/SC, a Prefeitura Municipal está prestes a revelar à população sua mais nova aposta: a revitalização e apresentação da marca turística. O evento de lançamento acontece nesta quinta-feira, dia 18, a partir das 19 horas, na cervejaria Lohn Bier.

O projeto faz parte de um trabalho de reposicionamento da cidade. O foco é o desenvolvimento econômico, revelando os atrativos do município para além da Serra do Rio do Rastro. A presença no evento deve ser confirmada no telefone: 48 3464 3430.

- Advertisement -

“Esta é a primeira etapa do projeto que, além da marca, já realizou uma sessão de negócios”, afirma a gestora de projetos da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo. “Para os próximos passos, teremos a adesão das empresas para os processos de consultorias e muitas outras ações”, complementa.

O processo iniciou em agosto de 2023. Com a aplicação de diagnósticos e pesquisas, o Sebrae/SC, a Prefeitura de Lauro Müller e o setor privado construíram um posicionamento mercadológico. Para o município, a marca turística representa uma forma integrada de trabalhar focada em captar o turista e mantê-lo no município, evidenciando seus atrativos.

Pertencimento

“Estamos trabalhando arduamente em várias diretrizes para colocar Lauro Müller cada vez mais em rotas turísticas. Precisávamos de uma marca que fosse atraente, forte, impactante e que representasse nossa identidade. Para isso, nada melhor que o place branding. Nosso objetivo é que o sentimento de pertencimento aflore em cada um de nós, para que nossa marca chegue o mais longe possível”, salienta a prefeita Saionara Bora.

Desenvolvimento por meio do turismo

O Sebrae/SC atua na disponibilização de ferramentas metodológicas para a construção de destinos turísticos em Santa Catarina. A entidade acredita no desenvolvimento por meio do turismo. Na região Sul, algumas cidades em crescimento territorial pela parceria com o Sebrae/SC são: Praia Grande, Timbé do Sul, Morro Grande, Jacinto Machado, Urussanga, Tubarão, Jaguaruna, Imbituba, São Martinho e Lauro Müller.

Colaboração: Giovana Bordignon / Assessoria de Imprensa
- Anúncio -