Lauro Müller: contenção de concreto será feita onde ciclovia e pista de caminhada desabaram

88
Foto e vídeo: Divulgação SIE/Regional Criciúma

Uma contensão de concreto de quase 350 metros deve ser construída para reestruturar o trecho da SC-390, na região central de Lauro Müller, onde houve deslizamento de terra, que destruiu parte da pista de caminhada e da ciclovia, nas margens do Rio Tubarão.

De acordo com o coordenador Regional da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Ademir Honorato, o projeto para o trecho está quase concluído e as obras devem iniciar nos próximos dias.
O KM 406 onde houve o deslizamento segue interditado para caminhões pesados.

- Anúncio -

Revitalização da SC-390

Ainda de acordo com o coordenador, a SIE segue também com as obras de revitalização do asfalto na rodovia, faltando apenas 1,5 km, dos 15 que estão sendo recuperados desde a região central da cidade, até o começo da parte de concreto na Serra do Rio do Rastro.

“As chuvas estão atrapalhando um pouco nosso cronograma, mas seguimos com as obras na capa asfáltica, que virão acompanhadas de reestruturação nas defensas metálicas, nova iluminação em boa parte da pista, sinalizações horizontais e verticais novas, assim como novas faixas refletivas e reconstrução das descidas de água, que estavam quase todas entupidas”, afirmou o coordenador. Sobre isso, Honorato chamou atenção para cuidados para não jogar lixo na serra. “Achamos latas de refrigerantes datadas da década de 1990. É importante que isso seja evitado”, enfatizou.

Obras na Serra do Rio do Rastro

Assim como nas obras de revitalização, as chuvas atrasaram o avanço das obras de reconstrução do trecho onde houve deslizamento, que deixou a Serra do Rio do Rastro em meia pista e com restrições para caminhões. Mesmo assim, o coordenador explica que os trabalhos seguem sendo feitos e não há previsão para interdição do trânsito.

“Está sendo feita uma contenção no local para reconstruir a parte afetada. O trânsito segue em meia pista no trecho, e só pedimos atenção para os motoristas e ciclistas que circulam por ali”.

Tapa-Buracos

Ademir Honorato ainda destaca que será feito novo trabalho de tapa-buracos na SC-390, entre Lauro Müller e Orleans, e ainda na SC-108, entre Urussanga e Orleans.

Foto e vídeo: Divulgação SIE/Regional Criciúma

Por Simone Costa/Portal Sulinfoco