Jovem atleta de karatê é encontrado morto em barraca em acampamento em Guatambu

2

Um jovem de 17 anos foi encontrado morto dentro de uma barraca durante um acampamento na madrugada deste domingo (3), em uma área de Camping no município de Guatambu. O adolescente era atleta de karatê e representava Chapecó nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

A prefeitura emitiu uma nota oficial de pesar após a notícia da morte do menor. Wesley Lara teria sofrido um mal súbito. Segundo o Corpo de Bombeiros, um casal de amigos que acompanhava o garoto relatou que ele reclamou de dores no peito durante a noite.

- Anúncio -

A guarnição ainda informou que os colegas disseram que Wesley tomava remédios controlados. Dentro da barraca foram encontradas cartelas de dois medicamentos.

Desafios

Conforme o site Diário do Iguaçu, Wesley vivia uma temporada de superação. Em junho, o karateca venceu a segunda etapa do Campeonato Catarinense, na categoria até 84 quilos do kumitê (luta), em Blumenau.

Foi um retorno triunfal aos tatames após ficar seis meses afastado devido a um acidente de trabalho. Ele havia quebrado o braço direito e três costelas, além de sofrer torção no tornozelo esquerdo.

O adolescente também precisou superar a perda da irmã, de 27 anos, que morreu de câncer em fevereiro deste ano. Uma segunda tragédia familiar ainda o abalou: no dia 14 de outubro, perdeu a mãe.

Nota de pesar da prefeitura de Chapecó

“A Prefeitura de Chapecó comunica com pesar o falecimento do atleta da modalidade de Karatê Wesley Lara. O atleta que representaria nossa cidade no JASC 2019 apresentava resultados e um futuro promissor no esporte. Somos solidários neste momento de dor aos familiares e amigos nesta despedida prematura do jovem desportiva chapecoense.

Fonte: Notisul

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia