Jovem atleta de karatê é encontrado morto em barraca em acampamento em Guatambu

29

Um jovem de 17 anos foi encontrado morto dentro de uma barraca durante um acampamento na madrugada deste domingo (3), em uma área de Camping no município de Guatambu. O adolescente era atleta de karatê e representava Chapecó nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

A prefeitura emitiu uma nota oficial de pesar após a notícia da morte do menor. Wesley Lara teria sofrido um mal súbito. Segundo o Corpo de Bombeiros, um casal de amigos que acompanhava o garoto relatou que ele reclamou de dores no peito durante a noite.

- Anúncio -

A guarnição ainda informou que os colegas disseram que Wesley tomava remédios controlados. Dentro da barraca foram encontradas cartelas de dois medicamentos.

Desafios

Conforme o site Diário do Iguaçu, Wesley vivia uma temporada de superação. Em junho, o karateca venceu a segunda etapa do Campeonato Catarinense, na categoria até 84 quilos do kumitê (luta), em Blumenau.

Foi um retorno triunfal aos tatames após ficar seis meses afastado devido a um acidente de trabalho. Ele havia quebrado o braço direito e três costelas, além de sofrer torção no tornozelo esquerdo.

O adolescente também precisou superar a perda da irmã, de 27 anos, que morreu de câncer em fevereiro deste ano. Uma segunda tragédia familiar ainda o abalou: no dia 14 de outubro, perdeu a mãe.

Nota de pesar da prefeitura de Chapecó

“A Prefeitura de Chapecó comunica com pesar o falecimento do atleta da modalidade de Karatê Wesley Lara. O atleta que representaria nossa cidade no JASC 2019 apresentava resultados e um futuro promissor no esporte. Somos solidários neste momento de dor aos familiares e amigos nesta despedida prematura do jovem desportiva chapecoense.

Fonte: Notisul

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia