Home Geral Jorge Koch, prefeito de Orleans, é o novo presidente da Fecam

Jorge Koch, prefeito de Orleans, é o novo presidente da Fecam

O prefeito de Orleans, Jorge Koch, foi eleito nesta segunda-feira presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, integra o conselho representando a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel).

A assembleia dos prefeitos confirmou a vitória da única chapa homologada pela comissão eleitoral. Uma decisão judicial foi favorável ao parecer da comissão inscrevendo a chapa liderada pelo prefeito Jorge Koch.

- Advertisement -

Durante a assembleia, as chapas impugnadas pediram a formação de uma nominata de consenso. Mas diante do impasse, os prefeitos do Sul bancaram a candidatura de Jorge Koch. O movimento foi liderado pelos prefeitos Clesio Salvaro, Agnaldo Filippi, Deyvison de Souza, Jairo Cardoso, Jair Nandi, Fernando de Faveri e Rogério Frigo. O deputado estadual e secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro,  também esteve presente na assembleia e apoiou o movimento.

“Nossa meta é fortalecer os municípios para fortalecer os catarinenses. A Fecam é uma entidade muito importante para Santa Catarina”, afirmou Jorge Koch.

Para o prefeito de Pedras Grandes a conquista de espaços pela região na diretoria da Fecam contribuirá para a maior visibilidade das bandeiras do Sul. “O prefeito Jorge Koch vai liderar este movimento em prol do Sul”, concluiu Agnaldo Filippi, eleito membro do conselho administrativo da Fecam.

Confira a composição da chapa:

Conselho Executivo

Presidente: Jorge Luiz Koch – Orleans – AMREC – Sul

1º Vice-Presidente: Oscar Martarello – Xanxerê – AMAI – Oeste

2º Vice-Presidente: Élcio Rogério Kuhnen – Camboriú – AMFRI – Litoral

3º Vice-Presidente: Caio César Treml – Rio Negrinho – AMUNESC – Norte

1º Tesoureiro: José Constante – Agrolândia – AMAVI – Vale do Itajaí

2º Tesoureiro: Nilvo Dorini – Capinzal – AMMOC – Meio Oeste

1º Secretário: Sônia Salete Vedovatto – Monte Carlo – AMPLASC – Serra e Planalto

2º Secretário: Ivan José Canci – Anchieta – AMEOSC -Extremo Oeste

 

Conselho Fiscal

AMERIOS – Luzia Iliane Vacarin – Cunha Porã

AMOSC – Névio Antônio Mortari – Paial

AMAUC – Vanderlei Canci (Fuminho) – Irani

AMUREL – Agnaldo Filippi – Pedras Grandes

AMURC – Alessandra Aparecida Garcia – Santa Cecília

GRANFPOLIS – Gilmar Sani – Alfredo Wagner

AMPLANORTE – Jean Carlo Medeiros de Souza – Monte Castelo

AMESC – Moacir Francisco Teixeira – São João do Sul

Novo presidente

Jorge Luiz Koch é natural de Braço do Norte, nascido em 10/5/1957. Ele é advogado graduado pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e pós-graduado em segurança pública e qualidade de vida pela Unesc. Além de advogado, exerceu a profissão de delegado de polícia durante 27 anos, dentre os quais 15 na Comarca de Orleans (1990 a 2005) e 12 no comando da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Criciúma (2005 e 2016).

Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), iniciou seu primeiro mandato como vereador no município de Braço do Norte, de 1983 a 1989. Em Orleans foi eleito vereador e presidente da câmara municipal (mandato de 2000 a 2004), chegando a ocupar o cargo de prefeito interino. Prefeito de Orleans de 2017 a 2020, sendo reeleito nas eleições de 2020.

Fonte:Engeplus

- Anúncio -