Jararaca é encontrada dentro de residência em Itapiranga

3

Por volta das 20h50 desta terça-feira (29), a guarnição do Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionada e se deslocou até o bairro Santa Tereza Alto. No local foi localizada uma serpente, do tipo jararaca, de médio porte, atrás do tanque de lavar roupas, em uma área fechada de uma residência, utilizada como lavação pela proprietária.

Após a captura da serpente, ela foi encaminhada até o quartel, onde acontecia um curso. Os profissionais aproveitaram para demonstrar a serpente para os alunos. Em seguida, foi dado destino a mesma.

- Anúncio -

Na segunda-feira, um homem foi picado no interior de Itapiranga por uma cobra jararaca.

O que fazer em caso de encontrar um animal

O Corpo de Bombeiros orienta, que, ao visualizar e identificar qualquer tipo de serpente “cobra”, não deve tentar a captura. O mais indicado é ficar observando o paradeiro da mesma e chamar a equipe do Corpo de Bombeiros, que possui material e treinamento para a captura da mesma.

Neste período do ano, é comum o acidente com este tipo de animal, que sem o atendimento imediato e especializado pode levar à morte da vítima. Mantenha o pátio limpo, evite entulhos próximos à residência. Também utilizar botas e luvas ao manusear, principalmente pilhas de madeira ou lenha, locais em que as cobras gostam de ficar.

Fonte: Notisul

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia