Já são 10 os mortos em decorrência do coronavírus em Santa Catarina

7

Entre os mortos há pessoas de todas as faixas etárias. ❗️ Uma das vítimas, por exemplo, tinha 32 anos e não registrava doenças pré-existentes.

Reforçamos as recomendações de proteção máxima às pessoas dos grupos de risco, e o reforço dos hábitos de higiene para todos.

- Anúncio -

Lave suas mãos com água e sabão diversas vezes ao dia.
Evite ao máximo locais com muita gente.
#FiqueEmCasaSC

Se você tem máscaras cirúrgicas do tipo N95 ou PFF2, doe em alguma unidade hospitalar e ajude a proteger profissionais da Saúde.

Para sua proteção pessoal, você pode fazer em casa a sua própria máscara de pano. É simples: basta duas camadas de material como algodão, TNT ou tricoline, por exemplo.

Lembre-se de que a máscara é de uso individual e deve estar bem ajustada em seu rosto, cobrindo totalmente a boca e o nariz.

Sempre que sair de casa utilize máscara e evite ao máximo ajustá-la enquanto estiver em seu rosto. Leve com você uma máscara reserva para fazer a substituição depois de duas horas de uso, e não se esqueça de levar também uma sacola para depositar a peça substituída.

Quando chegar em casa, antes de retirar a máscara lave suas mãos com água e sabão. Remova a peça pelo laço ou pela parte de trás, evitando tocar na região de contato com a boca e o nariz.

Para esterilizar a máscara, coloque-a de molho por 30 minutos em uma solução feita com água e sabão. Depois lave bem a máscara e as mãos com água e sabão e aguarde a peça secar totalmente antes de utilizá-la de novo.

Não esqueça! O uso de máscaras de pano não substitui de forma alguma medidas de prevenção como distanciamento social, etiqueta respiratória e a higienização das mãos.

Cuide-se. Evitar a contaminação é muito importante.