Home Destaque Inicia sondagem para réplica da Torre de Pisa

Inicia sondagem para réplica da Torre de Pisa

Uma réplica da Torre de Pisa será construída em Pedras Grandes, no distrito de Azambuja. Na última semana, iniciaram os trabalhos de sondagem do solo no local onde será erguida a obra, de 27 metros de altura, destinada a um centro educacional de cultura digital.

Projetada para a localidade de Azambuja, que foi o berço da imigração italiana no Sul de Santa Catarina, a réplica servirá como escola de língua italiana, museu físico e virtual da colonização e espaço multiuso para estudo, pesquisa e visitação. A torre pretende atrair visitantes e escolares, gerando emprego e renda a partir da atividade turística.

- Advertisement -

O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, acredita que Azambuja e Pedras Grandes viverão um novo tempo com a torre. “A intenção é concluir a obra até o fim de 2022.  Será um marco no progresso de Pedras Grandes”, diz o prefeito. O projeto segue em fase de execução.

A estimativa é que para a construção da réplica da torre seja necessário o investimento de R$ 1,5 milhão.

A torre original é um campanário da catedral da cidade italiana de Pisa. Está situada atrás da catedral, e é a terceira mais antiga estrutura na praça da Catedral de Pisa. A obra conhecida mundialmente servirá de inspiração para a réplica que deverá ser erguida na comunidade de Azambuja.

 

- Anúncio -