Home Destaque Ingressantes podem pagar matricula com o 13º salário

Ingressantes podem pagar matricula com o 13º salário

Os interessados em ingressar no ensino superior poderão optar em pagar a matrícula com o 13º salário. A facilidade foi concedida por meio da portaria nº 003/2021/FEBAVE, levando em consideração a necessidades de pessoas em vulnerabilidade social poderem participar da concorrência às bolsas de estudos, por meio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), do Governo do Estado de Santa Catarina. Estão previstas mais de 300 novas bolsas para o próximo semestre para os acadêmicos matriculados no Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), que segue com inscrições abertas até esta quarta-feira (30/06).

O reitor, Guilherme Valente de Souza, reforça que é necessário que o acadêmico esteja matriculado para ter direto a bolsa de estudo e por isso a necessidade da portaria. “Isso contribui para facilitar o acesso. Ele terá até o dia 20 de dezembro para efetuar o pagamento”, explica. Ainda segundo o Valente, caso o aluno seja contemplado com bolsa de estudo e já tenha feito o pagamento da matrícula, posteriormente se devolve o valor.

- Advertisement -

No Unibave são 16 opções de cursos em diversas áreas, com seleção pelo histórico escolar. Conforme o reitor, Guilherme Valente de Souza, o acadêmico que ingressar no Unibave tem a oportunidade, que é um incentivo aos estudos. “O programa Uniedu é uma, das opções de bolsas para o acesso no ensino superior. Além disso, temos alternativas de descontos especiais, para segunda graduação e pessoas com mais de 50 anos”, comenta o reitor.

300 bolsas

As inscrições para segundo semestre de 2021 podem ser feitas no site do Unibave, preenchendo o cadastro e enviando o histórico escolar. Só pelo Uniedu são mais de 300 novas bolsas de estudo, previstas para o período.

Cursos oferecidos

Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Design de Interiores, Educação Física – Bacharelado, Educação Física – Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Farmácia, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.

Fonte: UNIBAVE

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -