Infestada pelo mosquito da dengue, São Ludgero aplica “fumacê” em 2 bairros

24
Foto: Bertoldo Kirchner Weber/Divulgação PMSL

Nesta terça-feira, 23, a partir das 18 horas, São Ludgero irá fazer aplicação de inseticida, por meio do Fumacê nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Bela Vist. O objetivo é combater o mosquito Aedes Aegypti adulto, transmissor da Dengue. O pedido é para que as pessoas dos bairros acima deixem as residências e comércios com janelas e portas abertas durante a aplicação para que se atinja a maior eficácia possível.

A ação conta com a participação de profissionais do Município e do Estado. Em relação ao combate e enfrentamento do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Degue, que atualmente já somam 37 casos confirmados no município é o mesmo, ou seja, que as pessoas não deixem água parada em recipientes nas residências e empresas. Diante do fato do município já ter casos confirmados de Dengue o pedido também é para que a população use repelente.

- Anúncio -

O Fumacê tem a função de tentar bloquear o mosquito Aedes Aegypti adulto, transmissor das doenças Dengue, Febre Amarela, Zika e Chikunguya. Não existe vacina para Dengue. Os principais sintomas da dengue, após ser picado pelo mosquito com a doença, são febre alta, dor de cabeça, dor no corpo, náuseas e vômitos.

São Ludgero é considerada uma cidade infestada pelo mosquito Aedes Aegypti.

Denúncias e mais informações podem ser realizadas à Vigilância em Saúde pelo Whatsapp 3657 1938. Atendimento no fone fixo, inclusive a cobrar, ligando para 3657 1474.

Foto: Bertoldo Kirchner Weber/Divulgação PMSL

Fonte: Sul in Foco