Home Geral Homem tenta comprar passaporte falso de vacina

Homem tenta comprar passaporte falso de vacina

Um homem, ainda não identificado, procurou uma das salas de vacina de Tubarão, na última sexta-feira, com o intuito de subornar a vacinadora, oferecendo pelo menos R$ 1 mil para que a mesma lhe registrasse no sistema de saúde como vacinado.

No mesmo dia, em outro período, o mesmo indivíduo realizou uma ligação para a sala de vacina oferecendo aumentar a oferta, evidenciando que, além dele, havia mais quatro pessoas interessadas em realizar o mesmo esquema.

- Advertisement -

O homem buscava informações para o sogro dele, que seria idoso e não tinha tomado nenhuma dose da vacina e eles tinham uma viagem para a Argentina. Após a oferta, a funcionária disse que tentou explicar o procedimento correto para o morador, que aparentava ter 50 anos.

Após o ocorrido, foi realizado um boletim de ocorrência a fim de registrar a situação e evitar que a mesma aconteça novamente. Todos os funcionários da área da saúde também receberam um alerta para que saibam quais medidas tomar caso essa situação venha a ocorrer em outras unidades.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, é preciso destacar a honestidade da funcionária, que em nenhum momento se deixou levar. “Até agora, só tínhamos visto tentativa de burlar o documento pelas próprias pessoas, mas não ir até o posto de saúde e tentar registrar o ato. Que isso fique de lição e exemplo para que não aconteça”, disse.

 

Passaporte vacinal

A exigência do passaporte vacinal, que é comprovante de recebimento das duas doses da vacina, se torna necessária para a entrada em determinados locais, como shows e eventos, além da realização de viagens.

 

 

 

 

 

Fonte: Diário do Sul

Postado Por Veroni Henrique

 

- Anúncio -