Home Destaque Homem filmado matando adolescente em SC diz não lembrar do crime

Homem filmado matando adolescente em SC diz não lembrar do crime

O homem apontado pela polícia como responsável por matar um adolescente de 16 anos em Navegantes, com um tiro à queima roupa, acabou preso durante a tarde desta terça-feira (6). Ele foi interceptado em Rio do Sul, e possivelmente tentava fugir, segundo o delegado. O crime ocorreu no último sábado (3) e foi gravado pela câmera de segurança do bar (assista abaixo). O homem era considerado foragido desde então e disse durante o interrogatório que não se lembrava dos fatos.

Após ser preso no Alto Vale do Itajaí, a polícia o trouxe para o Litoral. Ele contou ao delegado Rodrigo Coronha que estava bêbado no dia do crime, tinha brigado com a esposa e não recordava o momento exato dos disparos. Ao ser questionado diretamente se era o autor do assassinato, o homem preferiu ficar em silêncio. O indicado está no presídio de Itajaí. O inquérito ainda depende de laudos e depoimentos de testemunhas para ser concluído.

- Advertisement -

O homem, de 55 anos, deve responder por homicídio contra menor, tentativa de homicídio – pois baleou outro homem no braço ainda dentro do bar -, porte ilegal de arma de fogo e dirigir sob efeito de álcool, pois deixou o estabelecimento de carro após o assassinato. Conforme apurado pelo G1, ele já tem passagens anteriores pela polícia. Ao delegado, disse que que não conhecia e nem tinha relação com o adolescente morto ou com o outro homem ferido.

Crime filmado

A câmera de segurança do bar registrou o crime. As imagens mostram o momento exato em que o homem coloca repentinamente a arma no pescoço do adolescente e atira. Na sequência ainda dispara contra o braço de outro homem, que sobreviveu. Na gravação não se percebe briga ou discussão momentos antes do homicídio.

No vídeo é possível ver que o atirador conversa com as vítimas instantes antes de disparar. Ele está encostado no balcão do bar quando o adolescente se aproxima e levanta os braços. O clima parece descontraído. Então o homem saca a arma e aponta para o pescoço do jovem, que parece questionar a atitude.

Segundos depois, o disparo. O adolescente cai ao chão, e o autor atira contra outro homem com quem conversava no balcão. O tiro pegou no braço da vítima, que saiu do bar correndo. A maioria das pessoas começa a deixar o local rapidamente e o autor sai caminhando com a arma na mão.

Fonte: NSC

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -