Hoje já é Carnaval em BN

5

Braço do Norte preparou para hoje o maior Carnaval de Rua com trio elétrico fora do Litoral catarinense. A festa tem início às 20h, e o encerramento está previsto para 0h30.

Conforme a programação, que acontece na avenida Jorge Lacerda, entre as ruas Theodoro Bernardo Schlickmann e Bernardo Locks, haverá a apresentação da Escola de Samba Unidos do Vale e, em seguida, o trio elétrico Treme Terra, com a banda Juízo Final.

- Anúncio -

O prefeito em exercício, Ronaldo Fornazza, lembrou o sucesso das duas edições anteriores. “O evento fez um resgate do Carnaval de Rua que havia se perdido. Com isso, muitas famílias aproveitam a oportunidade para se divertir: crianças, adultos e idosos conseguem aproveitar a festa num clima amistoso e ordeiro, transformando Braço do Norte no maior Carnaval com trio elétrico fora do Litoral”.

De acordo com a Comissão Intersetorial Municipal de Eventos (Cime), a estrutura começa a ser montada a partir das 18h, com grades, banheiros e lixeiras. O fechamento da avenida e das demais ruas transversais inicia às 19h. Neste ano, a segurança privada foi aumentada, e a festa também conta com o apoio do efetivo da Polícia Militar, com a Cerbranorte e a Polícia Civil. A prefeitura também programou para a madrugada a limpeza das ruas.

“O foco do evento é oportunizar lazer às famílias que não teriam a oportunidade de viajar para outras cidades e aproveitar este estilo de festa, com a qualidade que ela tem. E, também, a organização tem dois grandes objetivos: zelar pela segurança e pela limpeza urbana. Tudo foi muito bem planejado para repetir o sucesso dos outros anos”, afirmou Ramon Beza, chefe de gabinete.

O percurso estará completamente fechado, e não será permitida a entrada com garrafas de vidro (é possível substituir por plástico) e carrinhos de supermercado. Além disso, carros com som não serão necessários, pois a festa será animada pelo trio elétrico (a Polícia Militar coibirá os excessos e fará cumprir a lei vigente), e é proibida a entrada com objetos contundentes e/ou cortantes.

 Comércio local

Com a realização do evento, o comércio aumenta a expectativa de vendas. Para se ter uma ideia, o evento reuniu cerca de 15 mil pessoas na primeira edição e 20 mil foliões na segunda. Os ambulantes que pretendem comercializar seus produtos durante o evento devem realizar cadastro no setor de Tributação, hoje, até as 18h30.

Fonte: Reporter Sul

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia