Home Destaque Governo de SC descarta lockdown durante dias de semana. Restrições continuam sábado...

Governo de SC descarta lockdown durante dias de semana. Restrições continuam sábado e domingo

O governador Carlos Moisés se reuniu nesta quarta-feira (10) com prefeitos e autoridades para avaliar e estabelecer medidas para o enfrentamento da pandemia. Um novo decreto com regras vigentes para os próximos dias deverá ser publicado ainda nesta quarta-feira.

A restrição de serviços e atividades será estendida para o próximo fim de semana. A exemplo dos dois últimos fins de semana, sábado (13) e domingo (14) será permitido o funcionamento somente de serviços e atividades estritamente necessários.

- Advertisement -

Lockdown durante os dias de semana por enquanto está fora de questão pelo governo do Estado. No Sul, uma reunião entre os prefeitos da Amurel, Amrec e Amesc está prevista para ocorrer nesta quinta (11) com o intuito de definir se medidas mais drásticas serão tomadas.

O governador destacou a medida que impõe restrição ao consumo de bebidas alcoólicas, a partir das 21h, nos dias de semana, nos locais de venda. O objetivo é conter aglomerações e também evitar acidentes de trânsito e outras ocorrências que acabam sobrecarregando o sistema de saúde.

A partir desta sexta-feira (12) até a próxima sexta (19), haverá limitação de funcionamento de uma série de atividades por limite de ocupação até 25% e atendimento ao público das 6h até as 23h59.

No transporte coletivo haverá limitação de 50% da ocupação do veículo. O funcionamento de casas noturnas, realização de shows, além de qualquer tipo de aglomeração de pessoas continuam proibidos.

Fonte: SulAgora

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -