Governadores do Sul e do Sudeste unidos pela reforma da Previdência

0
72
Coletiva de imprensa dos governadores do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) após reunião para debater reforma da previdência, renegociação das dívidas dos estados com a União e cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Carlos Moisés esteve em São Paulo com outros seis representantes de estados

Governador de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva

Os governos de sete estados do Sul e Sudeste do país assinaram documento em defesa da aprovação do projeto de reforma da Previdência que tramita no Congresso.

- Anunciante -

O anúncio ocorreu no sábado (27) durante a segunda reunião de governadores do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Participaram os governadores João Doria (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais), Renato Casagrande (Espírito Santo), Carlos Moisés (Santa Catarina), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), além do vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro e o vice-governador do Paraná, Darci Piana. Juntos, os estados respondem por 70% da economia do país.

Equilíbrio fiscal

Os governadores discutiram ainda o Programa de Equilíbrio Fiscal (PEF) a ser aprovado no Congresso Nacional, que prevê a concessão de empréstimos, com garantia da União, em torno de R$ 10 bilhões por ano a estados com dificuldades financeiras, mas com baixo endividamento.

Fonte: Portal 4oito

Por: Gelson Padilha/RCNoticia

 

- Anunciante -