Home Destaque Gigante chinesa deve instalar planta industrial em Santa Catarina

Gigante chinesa deve instalar planta industrial em Santa Catarina

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

O governador Jorginho Mello assinou na quinta-feira (11) um protocolo de intenções com a empresa chinesa TP Link. O grupo fabricante de roteadores e acessórios de tecnologia é líder no segmento no mundo e viu em Santa Catarina um atrativo para operar parte de seu estoque e logística de importação.

Gigante chinesa deve instalar planta industrial em Santa Catarina

- Advertisement -

Gigante chinesa deve instalar planta industrial em Santa Catarina

No encontro, o governador Jorginho Mello, acompanhado por secretários de Estado, colocou Santa Catarina à disposição para atender as necessidades da empresa.

“É um esforço do Governo para que a gente consiga atrair investimentos para Santa Catarina, para gerar renda, tributos e emprego.

É uma empresa exemplo no que produz e tem envergadura para estar no nosso estado”, disse o governador.

A Secretaria de Estado da Fazenda e a SCPAR capitanearam o encontro e têm tirado as dúvidas dos executivos da empresa chinesa TP Link.

O vice-presidente global da TP Link, Ruihong Bai, agradeceu o atendimento e a agilidade que vem recebendo do governo por intermédio da SCPAR e da Secretaria da Fazenda.

A empresa chinesa TP Link tem 44 fábricas na Ásia e distribui roteadores, câmeras de segurança, sistemas de SmartHome entre outros dispositivos para 170 países. É responsável por 50% do mercado europeu e 35% do consumo dos Estados Unidos.

Já vendeu, nos seus 27 anos de história, mais de 1,8 bilhão de produtos, o que representa 5,1 produtos por segundo. No Brasil, a companhia já tem uma central de distribuição no estado de São Paulo.

Jaraguá do Sul é uma das cidades prospectadas para a operação

Na segunda quinzena de setembro, executivos da empresa chinesa TP Link estiveram em Jaraguá do Sul e algumas cidades do Estado, acompanhados pelo gerente de Atração de Negócios do Governo do Estado, Rodrigo Prisco Paraíso.

O encontro ocorreu no Centro Empresarial, onde foram recebidos pelos integrantes do Comitê de Desenvolvimento Econômico – Jaraguá para Negócios, presidido pelo prefeito Jair Franzner, que preparou uma apresentação bilíngue – português e inglês – sobre todos os setores da cidade.

Na ocasião não foi revelado a empresa. Agora o Estado divulgou. O grupo chinês procura um local no Brasil para instalar uma planta industrial, a primeira fora da Ásia, como parte da estratégia para maximizar o comércio internacional.

É uma empresa de tecnologia, líder mundial na fabricação de roteadores e que gerará centenas de empregos qualificados.

Os empresários receberam uma visão geral de Jaraguá do Sul, com informações abertas sobre o setor público, econômico, associativismo, voluntariado, infraestrutura, inovação e outras áreas.

Eles ficaram impressionados com a apresentação feita na língua inglesa pela representação do Comitê de Desenvolvimento Econômico de Jaraguá do Sul.

Com o nome da empresa revelado pelo governo do Estado, a expectativa, agora, e pelo anúncio da cidade escolhida para a sua implantação em Santa Catarina

É possível que inicialmente seja instalado um entreposto em um galpão gigante – que inexiste em Jaraguá – e no futuro, a construção de uma fábrica, aonde a possibilidade de a cidade ser a sede aumenta.

Fonte: JDV

- Anúncio -