Geovania de Sá trabalha por um melhor acolhimento dos autistas da Amrec

163

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) anunciou a destinação de R$ 200 mil em emendas parlamentares para as obras da nova sede da AMA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas). “Valor que chega em muito boa hora”, complementa a diretora pedagógica Sandra Henrique.

Sandra relata que a nova diretoria completa um ano de atuação no próximo dia 4 de junho e, desde o início das atividades, luta para colocar em ordem as finanças da associação. “Assumimos a Ama com mais de R$ 100 mil de dívidas. Precisamos quitá-las e continuar os trabalhos”, lamenta a diretora.

- Anúncio -

Segundo ela, a Ama atende os 12 municípios da Região Carbonífera (Amrec). Hoje são 107 alunos acolhidos, de 2 a 40 anos de idade, 58 pré-matriculados, ainda na fila de espera, e, a cada sexta-feira, quando acontece a avaliação diagnóstica com neurologista, são identificadas mais duas a três pessoas com laudo de autismo.

“E estas crianças precisam ser atendidas. Deve haver um espaço maior, com ainda mais qualidade no atendimento prestado. Devemos acolhê-las, mas queremos, mesmo, é a evolução de cada uma delas”, explica a deputada Geovania, dizendo que, por isso indicou o recurso.

De acordo com Sandra, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, doou uma área na Vila Zuleima, onde estavam instalados o Casep e a Casa do Caminho, de praticamente 1,5 hectare para a associação. “E a emenda da deputada vai possibilitar que comecemos as obras da nova sede”, comemora a diretora pedagógica.

“Somos muito gratos pela sensibilidade da nossa deputada, pelo olhar carinhoso que tem por nossos alunos e por suas famílias. Choramos juntas quando ela anunciou a viabilização do recurso”, emociona Sandra, dizendo que o sonho de uma nova sede para a Associação está cada vez mais perto da concretização.

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia