FOGO NA SERRA: Vários focos de incêndio estão ocorrendo na serra geral ” Parque nacional de São Joaquim” (Ouça o áudio)

126

Tenente Bárbara do Corpo de Bombeiros, hoje quinta-feira (27) no final da tarde, sobre o combate ao incêndio que está acontecendo na serra geral em Três Barras e Rio da Vaca.

OUÇA O ÁUDIO:

Focos de incêndio na serra geral são visualizados na altura das comunidades de Rio da Vaca município de Lauro Muller e Três Barras no território de Orleans, nesta quinta-feira (27).

A origem do fogo na serra, provavelmente acontece em razão das queimadas dos campos após geadas na região de Bom Jardim da Serra e região serrana em geral, nesta época do ano.

Bombeiros de toda a região, estão trabalhando no combate das chamas, com grande dificuldade, por ser local de difícil acesso. Bombeiros estudam a necessidade de uso de aeronaves para controlar o fogo.

- Anúncio -

 

A preocupação maior é com ventos que costumeiramente ocorrem nas encostas da serra o que pode ocasionar grande e rápida propagação das chamas. Outro aspecto a ser considerado é que a previsão do tempo não prevê chuvas, antes do próximo domingo (30).

Há  aproximadamente um mês, aconteceu algo parecido com fogo de média proporção na serra geral, na oportunidade além do bom trabalho dos bombeiros, chuva forte ocorreu logo em seguida.

 

Por: Deivis W. Fernandes / Gelson Padilha – RCNoticia