Home Destaque Fila por leitos de UTI em Tubarão já chega a 15 pacientes

Fila por leitos de UTI em Tubarão já chega a 15 pacientes

Os hospitais de Tubarão contabilizam nesta terça-feira (3) à tarde 15 pessoas aguardando na fila por um leito de UTI. São 13 pessoas no Hospital Nossa Senhora da Conceição, e mais duas pessoas no Socimed. As informações constam dos boletins diários divulgados pelas instituições agora há pouco.

Nesta terça-feira, haviam 18 pessoas internadas na UTI do HNSC e outras 19 pessoas internadas na UTI no Socimed. Também no dia de hoje, o Estado iniciou a transferência de até 16 pacientes que necessitam de leitos de UTI para o Espírito Santo. Serão transferidos dois pacientes por dia, nos próximos oito dias, todos do Oeste catarinense.

- Advertisement -

Na enfermaria, haviam 52 pessoas internadas no HNSC, entre confirmados (41) e aguardando resultado (11), e outras 22 pessoas estavam internadas na enfermaria do Socimed. Destes, 18 estavam confirmados com covid, e outros quatro eram casos suspeitos.

Mais cedo, o jornalista Lúcio Flávio escreveu em sua coluna no Sul Agora que o caos havia se instalado na saúde tubaronense, informando os números que haviam sido divulgados até ontem.

Fonte: SulAgora

Por: Deivis W. Fernandes / RCnoticia

- Anúncio -