Feagro 2019: “Orgulho de ser Agro”  de quinta-feira (06)até domingo (09) em Braço do Norte

0
35

Durante os quatro dias de Feira, estarão reunidos 108 expositores, além da realização de diversas palestras do setor de agronegócio.

Com expectativa de um público de 60 mil pessoas, a maior Feira do Agronegócio de Santa Catarina vai iniciar nesta quinta-feira (6). A Feagro 2019 traz novidades, conhecimento, tecnologia e integração do setor para o estado de Santa Catarina. A partir das 6h desta quinta-feira (6) até as 18h de domingo (9) o público poderá visitar a Feagro 2019.

- Anunciante -

O organizador da Feira, Adir Engel, explica as novidades para o evento. “A gente traz algumas novidades como um pavilhão da cachaça, que mistura a cerveja artesanal, a produção de cachaça artesanal e produtos da carne suína. São coisas bastante consumidas na região e que atrai um grande público. Além disso, as nossas exposições já tradicionais, como o gado de corte, que se destaca com 100 animais”.

Adir ainda destaca que o número de animais foi limitado para não ultrapassar o permitido. Além do gado, animais de pequeno porte também estarão na Feira. “Uma empresa vem para venda de hamster e pequenos animais. Vamos ter um passeio de pôneis, que ficam andando no meio da população, isso claro é cobrado, mas tem um valor baixo. Temos uma agência bancária trazendo um balão que vai subir e descer no domingo. Temos o helicóptero e uma agência bancária vindo com uma carreta. Vamos ter muitas novidades além das exposições normais”, ressalta o organizador.

Ao todo serão 108 estantes disponíveis para atender os visitantes e principalmente o produtor rural. O público pode encontrar nas exposições desde maquinários até prestações de serviços. Segundo Adir, a expectativa é que mais negócios sejam fechados neste ano na Feagro. “O suíno está melhorando, o leite não está no jeito que o produtor quer, mas já está numa situação bem melhor, assim como vários seguimentos. Eu acho que isso é que vai fazer o diferencial. Vamos fazer muito mais negócios do que nos anos anteriores”, ressalta.

Além dos expositores, a Feagro também oferece conhecimento aos visitantes e produtores rurais. Através de seminários e simpósios os presentes podem adquirir informações que contribuirão para o desenvolvimento de suas propriedades e serviços. “Iniciamos a quinta-feira com o Congresso Internacional de Gado Jersey voltado para a questão genética. São pessoas que trabalham no exterior, dois brasileiros e um americano, que irão palestrar. Três palestras muito importantes. À tarde terá uma visita na Cabanha Guinther, que é uma das mais modernas de Santa Catarina com o ambiente climatizado. Também teremos um seminário sobre a energia alternativa. Na sexta-feira à tarde começa a primeira etapa do Simpósio Estadual da Piscicultura, terminando no sábado de manhã com a segunda etapa. Temos certeza que esses três temas são de muita importância para a nossa região e vão atrair um grande público”, comenta Adir.

A Feagro traz os seminários e simpósios com o objetivo de dar conhecimento e tecnologia para os produtores. Esses conteúdos são importantes para que os visitantes saibam quais máquinas adquirir, qual prestação de serviço é melhor para seu negócio e como melhorara cada vez mais o agronegócio.

Adir também destaca que a Feagro não é um evento show. “Esse ano queremos atingir 60 mil pessoas. É um número significativo e é maior que ano passado.

A Feagro tem potencial para isso porque é um grande evento do agronegócio. Não é um evento show, nós não nos escondemos atrás de grandes shows. Os shows atraem muito público, mas não é suficiente para trazer desenvolvimento e tecnologia para o produtor rural. Precisamos de simpósios, de seminários e dos estantes. É isso que a Feagro procura fazer”, comenta o presidente da FEAGRO Adir Engel.

Todas as pessoas estão convidadas a participar da Feira, que inicia nesta quinta-feira (6) até o domingo (9).

Fonte: Sulinfoco

Por: Gelson Padilha/RCNoticia

- Anunciante -