Feagro 2019 é sucesso em negócios e público

2

O último dia de Feagro 2019 reuniu muito público assim como nos outros dias de evento. Segundo os organizadores da Feira a expectativa era alcançar um público de 60 mil pessoas e o objetivo foi atingido com sucesso. Durante quatro dias de evento, os visitantes puderam conhecer os mais modernos produtos e maquinários agrícolas, assim como ver de perto o Gado da Raça Jersey e muitos outros segmentos da economia.

O organizador da Feira, Adir Engel, fez uma avaliação da Feagro 2019. “A avaliação no fim de tarde no contato com os expositores, quando entregamos o troféu de participação, nos dá uma noção geral da Feira. Os resultados são positivos tanto na questão de vendas como visitação e contatos. Estamos muito felizes porque a grande maioria dos expositores estão felizes”, destaca.

- Anúncio -

Adir ainda destaca que os objetivos da organização em trazer o público para visitar a Feira foram alcançados. “Como organização nós temos que trazer público e isso foi alcançado. Além disso, temos que proporcionar para o expositor negócios e contatos. É esse o resultado positivo que estão nos passando. O julgamento do gado, a exposição dos animais foi nota 10. Os simpósios e seminários foram muito bons. Recebemos um público maravilhoso que deixaram os corredores cheios. Isso mostra a força do agronegócio no Sul de Santa Catarina e a força da Feagro. Em um momento de economia, redução de custos e mídia, trazer um público desses é uma satisfação muito grande” comemora o organizador.

Para o vice-prefeito de Braço do Norte, Ronaldo Fornazza, a Feagro traz benefícios para o município e para o Estado. “Vimos aqui uma grande circulação de pessoas e o mais importante a realização de grandes negócios. Isso fomenta a economia do município e dá realmente um incremento a mais no município de Braço do Norte e no estado de Santa Catarina, auxiliando a economia nesse momento”, destaca.

O vice-prefeito ainda destaca que a Feagro não é uma festa. “Ressaltamos que é uma feira voltada ao agronegócio. Não temos investimentos em shows nacionais. As pessoas vêm para visitar e realizar grandes negócios, ver a genética do gado Jersey avançada que temos. Para ver a exposição dos segmentos que Braço do Norte e o Sul de Santa Catarina tem para oferecer não só para o produtor rural, mas também para o comércio e a indústria”, ressalta Ronaldo.

Feagro 2020

Com a conclusão da Feira neste domingo (9), os preparativos para a Feagro 2020 já iniciam nesta próxima semana. Segundo o organizador, Adir Engel, o primeiro foco é definir a data da próxima edição. “Tivemos vários pedidos de mudança de data por causa do ano agrícola e isso precisa ser muito bem estudado. Não depende da comissão organizadora, mas depende da ACCB, do calendário, do Circuito Nacional do Jersey, uma série de coisas. Talvez a maior sugestão é que ano que vem nós tenhamos a mudança da Feira para após o anúncio do ano agrícola, que acontece sempre no final de junho. Talvez tenhamos essa mudança, mas não é certo. Foi uma proposta de vários expositores, principalmente que dependem de financiamento bancário. Esse vai ser o nosso primeiro foco para a Feagro 2020”, explica.

Fonte: SulInFoco

Por: Deivis W. Fernandes