Falta consciência e respeito: Lixeiras roubadas e quebradas, entre Grão-Pará e a Serra do Corvo Branco, causam revolta na população

34

Recentemente, 32 lixeiras foram instaladas na SC-370, entre Grão-Pará e a Serra do Corvo Branco. Este trabalho é realizado com a ajuda de empresários, pessoas da comunidade e voluntários sob a coordenação de Márcio de Bona Mendes, líder do Movimento Corvo Branco.

Márcio é um incansável mobilizador das causas ambientais e das melhorias na rodovia estadual. Segundo ele, a limpeza na SC-370 é terceirizada, assim como a coleta de lixo que fica a cargo da administração municipal.

- Anúncio -

Porém, diante de tantas pessoas que ‘arregaçam as mangas’ para tornar o ambiente melhor em que vivemos em vários aspectos, infelizmente há os que não ajudam e ainda atrapalham.

Hoje (25), duas lixeiras foram roubadas e uma quebrada. “Esse fim de semana colocarei mais 10 lixeiras. A sensação é de tristeza e, ao mesmo tempo, de revolta. Nos dedicamos a essas causas há muito tempo. No contexto geral, todas essas iniciativas colaboram para fomentar o turismo, ter uma rodovia decente, cuidada, pois os que nos visitarem vão ficar com boas recordações e, certamente, vão voltar.

Fonte: Notisul

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia