Existe uma nova “possibilidade” de Neve em SC para 2019 – Forte Frente Fria a caminho

28

Possibilidade de NEVE com destaque para para o Topo da Serra, a previsão de NEVE, será melhor detalhada (confirmando ou não a sua ocorrência inclusive em outras áreas do estado) na quinta-feira. Por enquanto apenas uma tendência.

Indicativo de frio intenso entre os dias 02, 03 e 04 e 05 de agosto com o ingresso de uma intensa massa de ar polar continental (centro de alta pressão) sobre o estado de Santa Catarina promovendo GEADA AMPLA e SEVERA DO OESTE A SERRA.

- Anúncio -

O ar POLAR e úmido são os ingredientes necessários para formação e possibilidade de NEVE com destaque para para o Topo da Serra entre a tarde e noite de sexta-feira 02/08 e madrugada e manhã do sábado (03/08).

É valido ressaltar que a previsão de NEVE, será melhor detalhada (confirmando ou não a sua ocorrência inclusive em outras áreas do estado) na quinta-feira. Por enquanto apenas uma tendência.

► Atenção: bananicultores, fumicultores, hortas comerciais, plantas ornamentais, frutas tropicais (maracujá entre outras culturas), variedades precoces de frutas de clima temperado (danos por geada), pisciculturas tropicais, maquinário agrícola (anticongelante) nas áreas frias do Oeste e aos Planaltos Norte e Sul.

► Atenção a população carente, especialmente aos moradores de rua nas grandes cidades de SC. Risco de hipotermia.

► Essa é apenas uma TENDÊNCIA DO TEMPO e pode sofrer algumas alterações ao longo dos próximos dias. Portanto é importante o acompanhamento no site Central do Tempo e Climaterra.

Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho

Postado por: Gelson Padilha/RCNoticia