Home Geral ESFs de São Ludgero com horário estendido das 7 às 19 horas...

ESFs de São Ludgero com horário estendido das 7 às 19 horas a partir do dia 5 de fevereiro

Uma conquista histórica para a saúde de São Ludgero. A Gestão Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, informa que a partir do dia 5 de fevereiro as Estratégias Saúde da Família (ESFs) passam a atender em horário estendido das 7 às 19 horas sem fechar ao meio dia de segunda a sexta-feira.

A ampliação do horário de atendimento é parte do processo de ampliação dos atendimentos nas ESFs que atuam nas Unidades de Saúde Sezefredo Philippi (ESF Margem Esquerda), Aluísio Philippi (ESF Margem Direita) e Encosta do Sol (ESF Vereador Ardelir Cardoso Mattei), que vem ocorrendo ao longo do último ano.

- Advertisement -

Durante o horário estendido, além do atendimento médico clínico geral, troca de exames e renovação de receitas, será ofertado atendimento de enfermagem, consulta de enfermagem, curativos, teste do pezinho, testes rápidos, administração de medicação entre outros. A Sala de Imunização, conhecida como Sala de Vacinas, localizada na Unidade de Saúde Sezefredo Philippi (ESF Margem Esquerda) também estará funcionando no mesmo período. No caso dos atendimentos odontológicos, inicialmente, seguem com agendamento prévio e atendimentos de urgências até às 16 horas. Novos profissionais estão sendo convocados através do concurso público para prestarem os atendimentos odontológicos durante todo o período de funcionamento estendido das unidades.

Para a Secretária da Saúde, Morgana Rech da Silva, a ampliação dos atendimentos nas Unidades de Saúde e agora o horário estendido são resultados de expressivos investimentos para oportunizar melhor atendimento à população. “É um empenho de várias mãos para que virasse realidade a ampliação dos atendimentos e o horário até as 19 horas. Agradecimento especial a todos que direta e indiretamente estão envolvidos neste processo e nesta conquista. É um momento especial e histórico para São Ludgero”, ressalta.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, ao falar da ampliação dos atendimentos e do horário estendido com alegria diz que a Gestão Municipal está honrando com o compromisso assumido com as famílias. “Assumimos o compromisso de ampliar os atendimentos e os investimentos na saúde e é isso que estamos fazendo ao longo dos anos. Depois de várias idas e vindas a Brasília, com a participação do Deputado Federal Carlos Chiodini, conquistamos a autorização e recursos do Governo Federal para aumentar de três para cinco equipes de Estratégias Saúde da Família (ESFs) e a ampliação dos atendimentos à população. E, agora, estender o horário de funcionamento das Unidades de Saúde com essas equipes. A todos os envolvidos nesta conquista o nosso agradecimento especial. Ganha o bem comum, ganha a comunidade”, pontua.

Além dos atendimentos nas Unidades de Saúde, São Ludgero possui a Unidade Sanitária Central de Saúde Noemy S. Pereira (Pronto Atendimento) que atende 24 horas por dia, sete dias por semana.

 Saiba quais são as Unidades de Saúde de São Ludgero em funcionamento e mantidas pela Gestão Municipal:

Unidade de Saúde Sezefredo Philippi (ESF Margem Esquerda) – Fone 3657-0828

Unidade de Saúde Aluízio Philippi (ESF Margem Direita) – Fone 3657-0364

Unidade de Saúde Vereador Ardelir Cardoso Mattei (ESF Encosta do Sol) – Fone 3192-0046

Unidade Sanitária Central de Saúde Noemy S. Pereira (Pronto Atendimento) – Fone 3657-1257

Fotos: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

Fonte: Bertoldo Kirchner Weber nAssessor de Comunicação Município de São Ludgero

- Anúncio -