Escola de Brusque do Sul receberá quadra esportiva coberta em Orleans

0
51

A comunidade de Brusque do Sul se reuniu na manhã desta terça-feira (4) na Escola Martha Cláudio Machado para presenciar a assinatura da ordem de serviço que autoriza a execução de uma quadra esportiva coberta. Diante de alunos, professores e comunidade, o prefeito Jorge Koch assinou o documento para a realização da obra.

No valor de R$ 262.821,43, a empresa Prosud de Tubarão tem o prazo de quatro meses para conclusão da quadra. O representante da empresa, Rafael Cabral, explica o que será feito. “É um projeto bem moderno, porque contempla uma estrutura mista de concreto armado e estrutura metálica. A parte superior é toda em estrutura metálica, incluindo as telhas. Vai ser executado um novo piso com concreto armado e polido, que é o mais moderno que tem hoje e que vai durar o resto da vida”, explica Rafael.

- Anunciante -

Para a comunidade e a escola, a nova quadra coberta é uma conquista, já que o pedido é feito para a administração pública a mais de 23 anos. “Faz mais de 20 anos que estamos batalhando para que essa obra viesse e esse ano, com muita alegria, a gente recebeu essa notícia. Não é só para a nossa comunidade esse benefício, porque nós temos aqui várias comunidades que fazem parte desse grupo escolar. A nossa escola está comportando 150 alunos, temos 19 funcionários e quatro motoristas. É uma batalha no dia-a-dia da escola. Temos pais de alunos que na época estudavam aqui e já estavam lutando por isso. Hoje eles estão vendo os sonhos dos seus filhos serem realizados, o que não puderam ver na época, mas estão vendo agora”, conta a diretora da escola, Judite Bussolo Alberton.

O prefeito Jorge Koch destaca que a obra é importante, porque atende várias comunidades do interior, além de Brusque do Sul. “É um momento histórico. A escola tem 150 alunos e recebe alunos especialmente da Brusque, Boa Vista, Chapadão, Três Barras, Cabriúva, Voador”, comenta.

Koch também destaca que a obra irá dignificar a comunidade. “É uma quadra coberta que vai dignificar os alunos da região. Isso porque é um sonho muito antigo da comunidade da Brusque em construir uma quadra coberta. Queremos fortalecer a escola, a prática esportiva, o físico e emocional das crianças. O poder público está aqui presente para fortalecer a criança e a família na agricultura”, ressalta o prefeito.

Fonte: SulInFoco

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anunciante -