Engenheiros de multinacional discutem avanços da tecnologia em Criciuma

3

Um mundo em constante transformação e um cenário de inovações tecnológicas. Desta forma, a indústria contemporânea tem mudado, muito impulsionada por conceitos como: indústria 4.0, flexibilidade, robotização e novos produtos. Para discutir tais temáticas, engenheiros da Siemens estiveram na Satc para conversar com os acadêmicos de Engenharia Mecatrônica e outras áreas.

Os engenheiros da Siemens Evandro Horbarch, Ricardo Zolet e Claudio Franzoi, proporcionaram aos estudantes uma projeção das principais soluções para atender as demandas que englobam automação de processos, redes industriais de dados, internet das coisas, gerenciamento de energia elétrica e dispositivos de proteção, além da medição integrada que os acadêmicos encontram nas suas jornadas profissionais.

- Anúncio -

“Essas mudanças são incentivadas por vários ecossistemas de inovações tecnológicos que imergem em diferentes contextos e, consequentemente, disponibilizam novas formas de atender e resolver as necessidades de uma sociedade em transformação”, destaca o coordenador da Engenharia Mecatrônica, João Mota.

Os engenheiros comentaram sobre as principais competências desejáveis pelas empresas que os futuros profissionais devem desenvolver durante a carreira profissional, dentre as características estão: softskills, curiosidade tecnológicas e autogestão de carreira. “Esses momentos extremamente ricos corroboram para maior amplitude da compressão dos acadêmicos e dá oportunidade para discutirem cenários sobre empregabilidade e empreendedorismo”, destaca Mota.

Fonte: Engeplus

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia