Home Destaque Em Criciúma, 50% dos leitos de UTI disponíveis para Covid-19 estão ocupados...

Em Criciúma, 50% dos leitos de UTI disponíveis para Covid-19 estão ocupados no Hospital São José

O Hospital São José possui 28 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes suspeitos e confirmados com coronavírus. Destes, 14 estão ocupados, ou seja, 50% da capacidade.

De acordo com o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, a situação é preocupante e a cidade possui 572 pessoas confirmadas com coronavírus, porém 466 já estão recuperadas. O município ainda registrou 11 mortes em decorrência da Covid-19. “Nós teremos nesta semana o reflexo da abertura dos ônibus. Na Unimed, por exemplo, há um mês apenas um paciente estava internado com a Covid-19 e hoje temos 19 entre suspeitos e positivos e somando com o São José temos 46 pacientes internados entre suspeitos e positivos”, explica.

- Advertisement -

Ainda segundo o secretário da pasta, as pessoas estão relaxando em relação aos cuidados necessários para a prevenção da Covid-19. “Pedimos a população que evite aglomeração. Não estão obedecendo a utilização de máscaras e o distanciamento e isso nos preocupa”, pontua.

O secretário de Saúde de Santa Catarina,  André Motta Ribeiro informou para Acélio Casagrande que Criciúma receberá mais 30 respiradores nas próximas semanas. “Vamos conversar com a direção do Hospital São José ainda nesta segunda-feira para tratar desse assunto. Nós já recebemos dez respiradores do Estado e agora serão mais 30”, finaliza.

Fonte: Engeplus

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -