Em Brasília, representantes da AMREC tratam do edital de pedagiamento da BR-101

14

Acompanhados de deputados, eles tiveram uma audiência com Ana Arraes, ministra do TCU

Por intermédio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), a ministra do Tribunal de contas, Ana Arraes, recebeu nesta terça-feira, dia 11, em Brasília, uma comitiva do Sul catarinense para tratar do edital de pedagiamento da BR-101.

- Anúncio -

O prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, e o diretor executivo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Vanderlei Alexandre, o Lei, estiveram na audiência, assim como os deputados federais Ricardo Guidi, Daniel Freitas, Carmen Zanotto e Ângela Amin e o deputado o estadual Wolnei Webber.

A audiência teve como objetivo formalizar o pedido para que a ministra atenda a medida cautelar, protocolada Fecam e demais associações de municípios de Sul de Santa Catarina, para suspender o leilão de concessão da BR-101 Sul, marcado para o próximo dia 21.

A Fecam alega que a contagem de tráfego no trecho realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não atendeu as exigências determinas pelo Tribunal de Contas, bem como 30 quilômetros de obras já realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), que ainda permanecem no edital.

Fonte: Engeplus

Por: Gelson Padilha/RCNoticia