Home Destaque Em Braço do Norte: jovem, de 19 anos, dá a luz em...

Em Braço do Norte: jovem, de 19 anos, dá a luz em casa com apoio do Samu

Uma jovem deu à luz em casa, no início da manhã deste domingo (20). O fato ocorreu por volta das 7h, em Braço do Norte. A mãe, de 19 anos, contou com a ajuda dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A equipe foi acionada para realizar o atendimento e chegando no local, a jovem já estava em trabalho de parto avançado. O que impossibilitou que a gestante fosse levada ao hospital. A equipe então optou em realizar o parto na casa da família.

- Advertisement -

Foram cerca de 10 minutos de trabalho de parto até que o bebê, chamado Heitor, nasceu. “É uma sensação maravilhosa poder ajudar em um parto, gratificante. Já realizei dois e a cada parto as surpresas são diferentes”, relata o socorrista Fernando Longuinho.

A mãe a bebe receberam os primeiros atendimentos no local e depois foram encaminhados ao hospital. A técnica de enfermagem Daiane Farias de Oliveira, se alegra por ter ajudado no  parto.

“Extremamente emocionante, nós socorristas do Samu quase sempre estamos presente na partida de nossas pacientes, momento de tristeza para a equipe. Mas poder estar presente na chegada ao mundo, não tenho palavras para expressar”, comemora.

 

Fonte: Litoral Sul

- Anúncio -