Home Destaque Dono de revenda de carros é preso enquanto aplicava golpe bancário em...

Dono de revenda de carros é preso enquanto aplicava golpe bancário em SC

O dono de uma revendedora de carros de Joinville, de 29 anos, foi preso enquanto aplicava um golpe bancário de R$ 100 mil. No momento do flagrante, o investigado havia acabado de receber uma transação pela suposta venda de uma caminhonete.

O delegado Murilo Batalha explica que o homem, por ser um lojista, tinha acesso a um aplicativo de banco pra fazer financiamentos. E, por lá, simulava que um comprador estaria na concessionária com interesse em comprar um dos carros expostos na loja.

- Advertisement -

O investigado, inclusive, conseguia fotos e documentos dos supostos clientes para liberar o financiamento e a falsa compra do carro. Acontece que os documentos eram falsos e este comprador nunca esteve no local.

– Aí, quando o banco comça a não receber pelos boletos e entra em contato com este comprador, a vítima fala que nunca esteve na loja e não financiou carro algum. Quando chegamos lá, ele estava fazendo a venda de uma caminhonete avaliada em R$ 100 mil, mas o veículo não estava lá e não tinha ninguém comprando naquele momento – explica o delegado.

De acordo com Batalha, a polícia entrou em contato com a vítima, que mora em São Paulo, que alegou não estar sabendo da transação. O valor foi imediatamente bloqueado, o que evitou prejuízo ao homem.

Ainda conforme a polícia, o lojista já vinha sendo investigado por estelionato por golpes semelhantes que já havia aplicado. Os policiais civis foram à revenda, que fica no bairro Boa Vista, após receberam informações de que o investigado estaria praticando mais um crime na tarde de quinta-feira (28). Uma viatura foi deslocada até o estabelecimento e foi feito e o flagrante. Um computador foi apreendido no local.

O investigado foi encaminhado à Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, onde foi autuado e, em seguida, encaminhado ao Presídio Regional do município.

 

 

Com informações do NSCTotal

- Anúncio -