Dois jovens de São Ludgero morrem atropelados em peregrinação

0
198

O acidente aconteceu em acidente em São Martinho na SC-435

Madrugada desta sexta-feira santa (19/04), muitas pessoas fazem peregrinação por caminhos considerados especiais pela Igreja Católica. A falta de sinalização adequada e a pouca visibilidade durante a noite pode ocasionar acidentes graves.

- Anunciante -

Dois peregrinos do município de São Lugdgero, segundo os bombeiros, Jean Carlos Savi Mondo, de 40 anos; e  Josemar de Bona, 30 anos, morreram atropelados durante uma peregrinação ao Santuário de Albertina Berkembrok.

O acidente aconteceu entre a comunidade de São Luiz e a cidade de São Martinho em um trecho de estrada asfaltada da SC-435.

Nas redes sociais amigos lamentam as mortes dos jovens.

“Família BOM RETIRO e todos da comunidade Bom Retiro, Serrinha, Rio Do Pouso, Guarda cidade de São Ludgero e Tubarão está de luto ????”, escreveu Beatriz Ribeiro, em sua página no Facebook marcando os perfis das vítimas.

Outras pessoas também foram atropeladas no mesmo acidente e encaminhadas ao Hospital.

De acordo com o relatório dos Bombeiros, o acidente foi por volta das 03h30 na Estrada Geral Rio São João de Capivari, no município de São Martinho.

Polícia investiga se houve imprudência

De acordo com a Polícia Cívil o motorista não tinha sinais de embriaguez, os pedestres estavam em um local da via onde não há acostamento e havia neblina muito densa.

A Polícia Civil de Armazém está apurando se houve imprudência no acidente que matou 2 peregrinos em São Martinho. De acordo com a polícia, o motorista não tinha sinais de embriaguez, mas não informou a velocidade que o carro trafegava na hora dos atropelamentos.

A polícia investiga também se os peregrinos ocupavam toda a via no momento em que o carro passou, já que o local onde aconteceu o acidente não tem acostamento.

Outro detalhe passado pela polícia é que as testemunhas relataram haver neblina muito densa naquele momento.

O Delegado de Polícia de plantão analisou a situação e decidiu que não havia elementos suficientes pra caracterizar a prisão em flagrante, abrirá um inquérito policial.

O motorista tem 38 anos. Após os atropelamentos, ele bateu o carro em uma árvore, sofreu fraturas na perna direita e nos dentes e foi encaminhado ao Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte.

Com informações do portal Notisul

Por: Gelson Padilha/RCNoticia

 

 

- Anunciante -