Diversão e alegria marcam Festa Junina da Terceira idade em Orleans

2

A Administração Municipal de Orleans, por meio da Secretaria de Assistência Social promoveu na tarde da quinta-feira 18, a tradicional festa julina para o grupo da melhor Idade, na Capital da Cultura. O Grupo transformou a sua sede, o centro Emília Debiasi Pinter, num verdadeiro “arraiá”, com enfeites, bonecos e ornamentações. Além de dos quitutes, café colonial e refrigerantes, quem animou os presentes na dança foi o grupo Cleiton Carrer. Para a coordenadora Marcela Durante, este é um momento especial para Orleans.

Além comidas e bebidas típicas, a festa teve animação dos idosos que vieram vestidos a caráter. O objetivo das comemorações, segundo Landi Librelato, secretária da Assistência Social, é integrar os idosos com os seus familiares e a comunidade. “A festa foi feita para eles, para que pudessem se divertir. Procuramos levar alegria e qualidade de vida. Tudo deu certo. Agradeço ao prefeito e a todos os que nos ajudaram na realização da festa e participaram”, comentou Landi.

- Anúncio -

O prefeito Jorge Koch, esteve presente e destacou a importância desses momentos. Para o chefe do poder executivo, os idosos de Orleans se destacam porque chegam aos 60, mas não se sentem velhos. Percebe que todos passam por transformações que são normais e esperadas no corpo “mas dão aula de cidadania dando valor às pequenas perdas naturais e vivendo feliz”. Quanto a festa ele foi objetivo: “Superou as nossas expectativas. Um luxo”.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, área interna
Fonte: Facebook Oficial da Prefeitura Municipal de Orleans
Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia