Dive confirma novo caso de meningite no sul do estado

1

A Divisão de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) confirmou nesta quarta-feira, 26, mais um caso de meningite bacteriana em Santa Catarina. Trata-se de um menino de seis anos de Balneário Gaivota, no sul do estado. Esse caso soma-se a outros 19 e, desses 20, três foram a óbito, o mais recente foi o caso de uma jovem em Imbituba.

A bactéria que contaminou o menino de Balneário Gaivota foi a pneumococo streptococcus pneumoniae. A criança está internada e em observação. Em nota, a Dive-SC informa que essa bactéria identificada não ocasiona surtos, por isso não se faz necessária qualquer medida de imunização mais abrangente ou isolamento.

- Anúncio -

“Ele iniciou com sintomas de febre, vômito e dor de cabeça durante a semana, buscou atendimento no Hospital de Sombrio e teve como diagnóstico inicial sinusite. Com a piora dos sintomas ele foi levado até o Hospital de Araranguá, onde foi atendido e confirmado o diagnóstico de meningite bacteriana. O resultado com o agente causador foi liberado pelo Laboratório Central na segunda-feira”, comentou a gerente de imunização da Dive, Lia Quaresma Coimbra.

“Para prevenção, manter ambientes bem ventilados, evitar aglomerações, manter a higiene das mãos e também é importante manter em dia a carteira de vacinação”, completa a gerente.

Fonte: 4Oito

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia