Descumprimento de medida protetiva de urgência termina com prisão em Braço do Norte

3

Na tarde de ontem, por volta das 14:12h, uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva foi registrada em Braço do Norte. A vítima dirigiu-se à Delegacia de Polícia Civil local para relatar um incidente envolvendo seu ex-marido, que se recusava a entregar o filho do casal, mesmo com uma medida protetiva em vigor.

Segundo relatos, a vítima chegou à delegacia para registrar um boletim de ocorrência quando, para sua surpresa, o ex-marido apareceu no local, avançando em sua direção. Imediatamente, ela comunicou à recepção sobre a medida protetiva em seu desfavor e acionou o botão de pânico.

Ao tomar conhecimento da situação, uma equipe da polícia foi despachada para o local. No momento da chegada da guarnição, a vítima já estava sendo atendida por uma psicóloga, que informou aos policiais que o homem em questão já havia se retirado, se dirigindo ao Conselho Tutelar.

A PM se deslocou até o Conselho Tutelar de Braço do Norte, onde efetuaram a prisão do indivíduo. A criança, filho do casal, estava sob a guarda do homem e foi encaminhada pelo Conselho Tutelar de volta à mãe na delegacia.

Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência.

Fonte: Repórter Sul