Deputado Volnei Weber se reúne com Secretário da Infraestrutura de SC

1

O Deputado Volnei Weber participou de uma audiência na Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina nesta segunda-feira (24). O objetivo da reunião com o secretário Carlos Hassler foi para tratar da pavimentação de um trecho de 48 quilômetros entre os municípios de Rio Fortuna, São Martinho e São Bonifácio.

Esta é uma estratégica para aproximar a região da Amurel com a BR-282, por meio das SCs 435 e 436. Além do deputado Volnei Weber, estiveram na reunião o deputado José Milton Scheffer, o prefeito de São Martinho Robson Back, o prefeito de São Bonifácio Ricardo de Souza e o vice-prefeito de Rio Fortuna, Neri Vandresen, além de demais autoridades dos municípios.

- Anúncio -

O trecho tem questões técnicas, como a retificação de traçado, anuências de proprietários e possíveis licenças ambientais por serem resolvidas antes do andamento das obras. Em 60 dias haverá uma nova reunião, mas Weber defende a liberação de recursos em parcerias com os municípios, para a manutenção da atual estrada e melhoria de pontilhões e pontes. A estrada não está nas prioridades do Estado, mas a pressão comunitária é intensa.

 

Fonte: Pedro Schmitt / MDB

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia